Dicas de como juntar dinheiro para viajar!

 

image

 

Oi muchachos! Quem aí gosta de viajar? É difícil encontrar  alguém que não curta. Viajar é um dos melhores e maiores investimentos que podemos fazer, e sem dúvida o retorno é mil vezes maior.

Conhecemos lugares novos, pessoas novas, culturas diferentes, colecionamos histórias para contar, nos conhecemos… A lista de motivos para viajar e infinita, mas infelizmente nosso dinheiro não. É como ainda não inventaram o bolsa viagem e dinheiro não nasce em árvore precisamos nos programar e fazer uma das coisas mais difíceis do mundo: juntar dindin. Abaixo separei algumas dicas que irão nos ajudar!

1. Monte uma lista detalhada de tudo o que você gasta em um mês

Isso pode parecer beeeeeem chato, mas existem aplicativos que salvam a gente.  Anote tudo, isso vai te ajudar a controlar quanto gasta por mês e ajudar a ver as despesas fixas e aquelas que podemos deixar de gastar. Se você ganha mesada faça a mesma coisa.

2- Aproveite promoções: cinema , restaurantes, festas…

Já pararam para pensar o quanto economizariam se fossem ao cinema em dias de promoção? Dias de estréia, feriados, vésperas de finais de  semana o cinema sempre é bem mais caro. Dá para econimizar bastante indo em dias que o ingresso sai quase pela metade do preço. O mesmo vale para restaurantes e festas que fazem promoções por exemplo se você for em casal ou levar um número x de pessoas.

3- Venda suas coisas

Uma das coisas mais difíceis é se desapegar. Entulhamos tanta tralha ao longo da vida que é um milagre que ainda exista espaço para coisas novas. Arrume suas coisas e veja o que usa e o que entulha. Se estiver em bom estado da para tirar uma graninha. Enjoei, olx, mercado livre são apenas alguns exemplos.

4-Faça uma renda extra

Se você manda bem tocando um instrumento musical por que não dar aulas particulares ? O mesmo vale se tiver bons conhecimentos em matemática , português  , inglês e etc também rola dar aulas particulares. Não sei se vocês lembram de uma menina que virou meme porque queria vender as artes na praia, ela deu uma ótima ideia para quem quer ganhar uma graninha  vender artesanatos dá dinheiro!  É uma outra dica também é tentar uns trabalhos freelas.

8-  Leve lanches para o trabalho/escola

Além de ser mais saudável é mais barato. Já pararam para ver que um salgado+guaravita no final do mês pesa no bolso? Se econimizar o dinheiro do lanche ( e se tiver sorte o do almoço com marmita ) no final do mês vai ter uma grande surpresa com o quanto dá para econimizar.

9- 52 semanas

Porque uma imagem diz mais que mil palavras

image

 

E é isso gente. E vocês, usam ou irão usar alguma dessas dicas que eu dei no post ?

14 comentários sobre “Dicas de como juntar dinheiro para viajar!

Deixe um comentário