Resenha – Contos da Seleção

Olàaaaaa muchachos e muchachas! o post de hoje é a resenha do livro: contos da seleção da autora Kiera cass bora conferir a resenha ? Se já leu diga nos comentários o que achou e se quiser, pode deixar uma sugestão para a próxima resenha !

image
CUIDADO! Essa resenha pode conter spoilers dos primeiros livros da série.

Sinopse : Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

O livro  traz dois contos da visão de Maxon e Aspen, o Príncipe e o Guarda, respectivamente. Em O Príncipe, conhecemos  Maxon antes da Seleção. Podemos observar sua vulnerabilidade  e preocupação em relação ao amor e se ele conseguirá amar verdadeiramente a selecionada para sua esposa. E conhecemos Daphne, o mais próximo que  que ele conheceu como amor .Também vemos a primeira reação de Maxon a America. Além de que o conto do livro tem um final estendendido.

Já em O Guarda reencontramos Aspen Leger, ex-namorado de América e agora guarda do palácio.  O conto tem início na festa de Halloween de A Elite. Sua família está em uma condição melhor,já que  Aspen agora é um seis. Porém ele pensa apenas em ter America ao seu lado novamente. Mesmo sabendo o destino que terá , caso seja pego com uma selecionada.

Sem querer, Aspen acaba descobrindo certos segredos reais. Ações que  o rei esconde até de seu filho. Com esse conto eu particularmente , torci um tiquinho pelo guarda, mesmo sendo Team Maxon platônicamente . fiquei BEM  balançada por tudo o que Aspen andou fazendo. Porém não adianta, meu coração e torcida pertecem ao Maxon.

O livro também possui uma entrevista divertida com a autora , uma lista contendo o nome de todas as selecionadas e outra lista contendo as profissões de cada casta. Temos também a árvore genealógica de America, Aspen e Maxon e as playlists oficiais de A Seleção e de A Elite.- meu celular agradece as mùsicas novas –

Uma coisa muito legal é que a Editora Seguinte disponibilizou os dois de graça. Você já pode lê-los no seu Kindle, computador ou celular. Eles estão como livros independentes com capas muito fofas.

2 comentários sobre “Resenha – Contos da Seleção

Deixe um comentário